quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"GENEALOGIA NORDESTINA"

ANTONIO DE MARIA DE JOÃO DE DÉDA,ESTAVA A CONVERSAR COM O JOSÉ DE OTÁVIO DE CHICO DE TEIXEIRA,DIZENDO QUE ONOFRE DE ZECA DE ZEFINHA, FOI ACUSADO DE ROUBAR UM CAVALO, DE JULIÃO DE AFONSO DE FRANCISCO SOARES.NESSE INSTANTE, CHEGA OLEGÁRIA DE VIRGINIA DE CHICA DE TIA OLIVEIRA,DIZENDO QUE VINHA DA CASA DE DONA TERESA DE EMILIA DE JAIRO BRANCO,E QUE BELTRÃO DE ASSIS DE ENOQUE CIPRIANO PEQUENO, TRAZIA A NOTICIA DE QUE O DELEGADO, TAVARES DE SINHÔ DE DALMO, CHAMOU OS SOLDADOS:PEDRO DE ROSA DE ALMIR DE TONHA FATEIRA, E ONÓRIO DE VANDA DE GETRUDES FONSECA, E O CABO MANOEL DE VICENTE DE CARMINHA DE TIA DINDA, PARA APURAR O OCORRIDO.ATÉ O PREFEITO"REELEITO PELA QUINTA VÊZ" O EXMº SR. OLIVALDO DE DR.FRANCO DE OZÉIAS PINTO, FICOU IRRITADO E DISSE:DONA VALDIRENE DE MILTON DO CORONEL FEITOSA,CHAME O VICE PREFEIT, E DIGA AO JUIZ GILBERTO DE MARICOTA DE BENTO DO MAJOR AGAMENOM, QUE EU QUERO ESSE LADRÃO DE CAVALO, FI DI RAPARIGA, PRESO, TORTURADO E CONDENADO SEM DIREITO A FIANÇA.AFINAL...sussurrou, TAMO IN ANO DE ELEIÇÃO OUTRA VÊZ.


                                                          

7 comentários:

  1. Isso é a cara de nordestino. E além do mais daqueles que é matuto de tudo mesmo. rsrsrsrs
    Gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk Éeee!! Tipo o povo de Sítio dos Nunes né?!? Andreza de Maria de Chico Paulo!! hahahah

    ResponderExcluir
  3. Putz fiquei mareado na terceira linha. Rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk Mas aqui no sertão é assim que funciona...Desse jeitinho aí!! Vide o meu comentário acima! hehe

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A verdade é dura e critica. Não é Adriane de Muruca.
    hsuashau

    ResponderExcluir
  6. Na minha comunidade, Ponta da Serra, em Crato CE, sou conhecido por Toinho de Zé de Cícero, que era filho de Cícero, ou por Toinho de Norvina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Antonio! No interior o que prevalece é o prestígio que tiveram ou têm os nomes dos nossos pais e avós os quais estarão sempre presentes como "complementos" nos nossos nomes em referência as nossas origens. ;)

      Excluir