sexta-feira, 1 de abril de 2011

É O QUE TEMOS PRA HOJE...


 Esses dias eu vi na internet uma frase de algum humorista que dizia o seguinte: “John Lennon foi morto por um fã, onde estão os fãs de verdade do Restart”?? Isso me intrigou muito no sentido de saber qual motivo que leva uma pessoa a destilar seu humor negro de tal forma.
 A primeira conclusão que me veio à mente foi a de que muitas pessoas se revoltam com o atual cenário da música brasileira e mundial, mas poucas expressam suas opiniões e acabam esmagados pela grande massa de seguidores e discípulos da mídia. A mídia impõe à vontade o que deve ou não fazer sucesso e sabe do seu poder de persuasão em pessoas de mente reduzida e inerte, que acha que estando com a maioria, está no caminho certo. Além da influencia da mídia, tem também a disseminação de certas culturas adolescentes, onde o que é legal é o que está na Capricho, na Malhação ou na MTV, não importa a qualidade!
 A falta de qualidade talvez seja reflexo da globalização e da urgência que os dias atuais exigem. Dias em que tudo é descartável e nada dura mais que um breve momento.  Em um mundo onde tudo se tornou supérfluo e ninguém mais dá valor ao que realmente é real e consistente.
 Não estou falando que antigamente não existia música ruim, não!! Tanto que em meio à explosão do rock nacional e internacional, Jovem Guarda, Tropicália havia sempre um “Ursinho Blau Blau” pra representar o lado nonsense da força, mas a maior parte do que se disseminava entre os jovens era música boa, com letra, arranjos fantásticos, lindas melodias e conteúdo inquestionável.  Movimentos que sobrevivem até hoje, mas que estão há anos luz da cabeça dessa garotada, que dizem os sábios: São o futuro do planeta!
 Não sei se esse futuro será bom... Mas pelo menos será muito colorido!!

 Por fim, sei que sou mais uma, entre poucos a expressar esta revolta, mas não podemos deixar que nos sejam impostas essas piadas que chamam por aí de músicas, como um almoço de boteco, onde o cardápio já está predefinido em um quadro negro no canto do salão...

RESTART
FIUK
CLAUDIA LEITE
LADY GAGA
WANESSA
JUSTIN BIEBER...

É o que temos pra hoje... 
Resta-nos engolir...

Ou cuspir!!!


                                                        Adriane Freire.