quarta-feira, 11 de maio de 2011

Festival de Teatro Cena Aberta


  
 "O II FESTIVAL CENA ABERTA, que acontecerá no período de 12 a 21 de maio, na cidade de Arcoverde -   PE.


O Festival que é uma realização Associação Cultural Tropa do Balaco, com incentivo do Funda Pernambucano de Incentivo á Cultura - FUNCULTURA e apoio do SESC e da Prefeitura Municipal de Arcoverde, traz nessa edição uma mostragem da cena arcoverdense, quando os três grupos em atividade na cidade mostrarão seus espetáculos numa troca com mais 18 núcleos teatrais vindo além de outras cidades pernambucanas, dos estados No Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Serão 31 apresentações artísticas, de 21 grupos, num passeio pelas linguagens do Teatro Adulto e Infantil, de Bonecos, Circenses e das Danças e tradições da cultura popular nordestina.

Fazendo jus ao seu nome o Festival Cena Aberta, acontecerá pelas ruas, praças e espaços alternativos da cidade de Arcoverde, num passeio que vai do SESC à Estação da Cultura, passando pela Fundação Terra, Clube dos Subtenentes, Presídio Brito Alves, Alto Cruzeiro, e os bairros da Boa Vista, São Cristóvão, São Geraldo COHAB I, Praças da Bandeira e Virgínia Guerra e a Sede da Tropa do Balaco Baco onde será instalado um espaço de interação e lazer artístico para público e grupos participantes do Festival.

A Tropa do Balaco Baco sente-se honrada em receber os grupos convidados e convida a comunidade arcoverdense a celebrar conosco essa festa do teatro transformando as ruas e praças da cidade nos palcos onde se representa a vida. Viva o Teatro! Viva o Teatro na Rua!"

Boa pedida pra quem quer uma boa dose de cultura, entretenimento e diversão. E também para prestigiar, e, no caso daqueles que não conhecem o trabalho da Tropa, verem de perto o talento e a criatividade dos que dela fazem parte; bem como, poder assistir os mais diversos tipos de espetáculos dos mais variados grupos e companhias de outros estados, que também estarão presentes no evento.
Vale muito a pena conferir!!!